PUBLICIDADE

Hapvida

Após retomada econômica em Natal, STTU aumenta frota de ônibus para 70% a partir de segunda (6)

Desde terça-feira (30), comércio foi flexibilizado na capital potiguar.

Redação

por Redação cidades - 03 de Julho de 2020

Após retomada econômica em Natal, STTU aumenta frota de ônibus para 70% a partir de segunda (6)

Foto: Mariana Rocha

Natal terá aumento na frota de ônibus urbanos para a próxima segunda-feira (6), segundo garantiu a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) nesta sexta-feira (3). A expectativa é de que 70% dos ônibus do transporte público circulem pela cidade. Atualmente cerca de 44% da frota está nas ruas.

O reforço no número de veículos acontece após reclamações de passageiros, que precisaram enfrentar linhas lotadas ao longo dos últimos dias. Desde terça-feira (30), a Prefeitura de Natal reabriu com restrições o comércio não essencial da cidade, o que naturalmente aumentou o fluxo de pessoas nas ruas e a demanda do transporte público.

Apesar da flexibilização, a frota continuou operando com o percentual estabelecido para os dias de isolamento social de contenção à Covid-19. A STTU alegou que para aumentar a frota precisou enviar um ofício às empresas ligadas ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn). Até a manhã de quinta-feira (2), o Seturn não havia sido comunicado.

Segundo a STTU, as empresas deverão seguir o quadro de horário programado para os sábados, protocolo que "já é conhecido pela população e permitirá que essa se programe melhor". O horário da primeira e última viagem, contudo, seguirão inalterados: 5h a primeira e a última às 20h. A secretaria afirmou ainda que poderá fazer ajustes, casos estes sejam considerados necessários.


G1RN
Redação
Redação Empresa jornalística com atuação no Rio Grande do Norte. Fundada em 2019, o Correio do RN tem como missão levar o melhor conteúdo para os potiguares com uma equipe de profissionais capacitados.

PUBLICIDADE