PUBLICIDADE

Smartfit

Forte dos Reis Magos terá cobrança de entrada a partir de 16 de janeiro

Redação

por Redação cotidiano - 09 de Janeiro de 2024

Forte dos Reis Magos terá cobrança de entrada a partir de 16 de janeiro

Foto: Reprodução

A partir de 16 de janeiro, o Forte dos Reis Magos, localizado em Natal, implementará uma taxa de entrada para os visitantes no valor de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia), conforme anunciado pela Secretária Extraordinária da Cultura e pela Fundação José Augusto em um comunicado divulgado nesta terça-feira (9).


Essa cobrança não se aplicará a crianças com até 7 anos de idade e a idosos a partir dos 60 anos, os quais estarão isentos do pagamento. Os visitantes poderão efetuar o pagamento por meio de pix, cartão de débito ou dinheiro na bilheteria localizada na área de estacionamento do Forte.


Escolas públicas da rede estadual e municipal terão acesso gratuito ao local mediante agendamento prévio com a FJA (Fundação José Augusto). Além disso, as agências de turismo que organizam passeios para o Forte deverão adquirir os ingressos antecipadamente na sede da Fundação.


De acordo com informações da FJA, a receita proveniente da venda de ingressos será direcionada para garantir a autossustentabilidade do Forte dos Reis Magos. Esse recurso será utilizado para aquisição de insumos, manutenção da estrutura e oferta de serviços, incluindo a programação de exposições permanentes e itinerantes no local.


Vale destacar que, no passado, já houve a cobrança de entrada para visitar o Forte dos Reis Magos. No entanto, desde a sua reabertura em 2021, a visitação vinha sendo oferecida de forma gratuita aos interessados.

Redação
Redação Empresa jornalística com atuação no Rio Grande do Norte. Fundada em 2019, o Correio do RN tem como missão levar o melhor conteúdo para os potiguares com uma equipe de profissionais capacitados.

PUBLICIDADE