PUBLICIDADE

Hapvida

Parque das Dunas volta a receber visitantes não cadastrados nesta quinta-feira (17)

Administração inicia segunda fase da reabertura gradual e espaço passa abrir às 6h.

Redação

por Redação cotidiano - 15 de Setembro de 2020

Parque das Dunas volta a receber visitantes não cadastrados nesta quinta-feira (17)

Foto: Reprodução

O Parque das Dunas, em Natal, inicia a segunda fase da reabertura gradual nesta quinta-feira (17). O espaço, que retomou atividades no último dia 2, passa a abrir mais cedo, às 6h, e ampliará a presença de público, contando com o retorno dos visitantes não cadastrados.

Além dos 225 coopistas diários autorizados na primeira fase, o Parque das Dunas passa a autorizar a entrada de 300 visitantes durante dias úteis e 500 aos fins de semana.

Também serão liberados espaços de convivência, brinquedos, quadra e trilhas interpretativas, além da pista de cooper, setor administrativo e auditório, abertos anteriormente.

"Depois dos primeiros 15 dias de reabertura e após análise dos índices de transmissibilidade e da taxa de contágio da Covid-19, entendemos que é possível seguir avançando com o protocolo de reabertura da Unidade de Conservação. A população tem contribuído para a boa organização e uso do Parque", afirma a gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage.

Ainda não estão liberados aniversários, piqueniques, comemorações e confraternizações. O distanciamento também deve ser respeitado, mantendo-se uma distância de 4 metros na pista de cooper e 1,5 metro nos demais espaços.

O uso de máscara é obrigatório e todos devem higienizar as mãos ao entrar no Parque, além de verificar a temperatura corporal.

Trilhas interpretativas

O visitante do Parque das Dunas poderá também retomar a participação nas trilhas interpretativas. Serão duas por dia, com no máximo 10 pessoas por trilha. O número de trilhas e participantes foi reduzido para atender as demandas de distanciamento social. O agendamento é feito pelo e-mail: parqueestadualdasdunasrn@gmail.com.

O Parque das Dunas funciona das 6h às 17h, de terça a domingo. Às segundas, é aberto apenas para os coopistas e para a equipe de manutenção.


G1RN
Redação
Redação Empresa jornalística com atuação no Rio Grande do Norte. Fundada em 2019, o Correio do RN tem como missão levar o melhor conteúdo para os potiguares com uma equipe de profissionais capacitados.

PUBLICIDADE