PUBLICIDADE

Hapvida

Profissionais de educação física e empresários do setor protestam em Natal por reabertura de academias

Manifestantes reuniram-se na Avenida Salgado Filho e seguiram até a sede da Governadoria, no Centro Administrativo.

Redação

por Redação cotidiano - 03 de Julho de 2020

Profissionais de educação física e empresários do setor protestam em Natal por reabertura de academias

Foto: Reprodução

Profissionais de educação física, empresários e funcionários do setor fizeram em Natal, nesta sexta-feira (3), um protesto para cobrar a reabertura de academias e espaços similares no Rio Grande do Norte.

As academias estão fechadas desde 20 de março no RN como forma de contenção da pandemia do novo coronavírus.

O grupo se reuniu em um posto na Avenida Salgado Filho e seguiu até a sede da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.

"O objetivo é reivindicar que a atividade física seja considerado serviço essencial, já que somos profissionais da área da saúde e promovemos a saúde", disse Mário Novaes, representante dos donos de academias.

O plano de retomada das atividades econômicas no estado, que está na primeira fase, prevê a reabertura das academias sem ar condicionado a partir de 15 de julho e com ar condicionado a partir de 5 de agosto.

"O Conselho de Educação Física tem buscado um diálogo com o governo do estado, pedindo reuniões e até entrando na justiça para que o governo apresentasse um plano de retomado do setor de atividade física. o CREF também apresentou ao governo um protocolo específico de ações para ser colocado em prática no retorno aos trabalhos. O conselho entende que a atividade física precisa ser considerada serviço essencial e que , com todas as medidas de segurança, deve ter a permissão para retornar", afirmou o conselheiro Franklin Soares.


G1RN
Redação
Redação Empresa jornalística com atuação no Rio Grande do Norte. Fundada em 2019, o Correio do RN tem como missão levar o melhor conteúdo para os potiguares com uma equipe de profissionais capacitados.

PUBLICIDADE