PUBLICIDADE

Hapvida

Usuários passam manhã em fila do lado de fora do Itep para fazer carteira de identidade em Natal

Segundo Instituto, demanda cresceu com retomada econômica, mas quantidade de atendimentos está reduzida porque centrais do cidadão ainda estão fechadas.

Redação

por Redação cotidiano - 17 de Setembro de 2020

Usuários passam manhã em fila do lado de fora do Itep para fazer carteira de identidade em Natal

Foto: Lucas Cortez

Dezenas de usuários passaram a manhã desta quinta-feira (17) em filas que se formaram do lado de fora da sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para fazer uma via da carteira de identidade. Tanto pessoas que marcaram horário pelo site do instituto, quanto as que não agendaram atendimento, relataram espera superior a 4 horas para conseguir o documento.

Alguns usuários que já tinham começado o processo dentro da unidade voltavam às filas para esperar outras etapas. O processo é dividida em três fases, entre a entrega da ficha de atendimento até a coleta das digitais. Segundo o Itep, os usuários são mandados para fora para evitar aglomeração dentro do prédio.

"Eu moro em Ielmo Marinho. Agendei ontem para hoje, às 9h. Já são 11h e ainda não fui atendido", relatou o professor Ricarlo Silva Fernandes, que buscava fazer a terceira via do RG.

De acordo com o Itep, a demanda pelo RG aumentou após reabertura econômica, enquanto os atendimentos nas centrais do cidadão continuaram fechadas. Apesar disso, todos os usuários que procuraram atendimentos estavam sendo atendidos, conforme o órgão.

O diretor do Itep, Marcos Brandão, afirmou que atualmente os atendimentos só estão acontecendo em Natal, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Caicó.

"Na próxima semana vamos dar um salto quantitativo e abrir centrais em Nova Cruz, Canguaretama, Pau dos Ferros e Mossoró. Hoje estamos fazendo 350 identidades por dia e esse número vai saltar para 500", disse.

O Itep informou que o agendamento deve ser feito pelo site das centrais do cidadão, sempre a partir das 12h.


G1RN
Redação
Redação Empresa jornalística com atuação no Rio Grande do Norte. Fundada em 2019, o Correio do RN tem como missão levar o melhor conteúdo para os potiguares com uma equipe de profissionais capacitados.

PUBLICIDADE