
Foto: José Aldenir
Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam em flagrante, na última terça-feira (25), duas mulheres e três homens, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os suspeitos teriam recebido três encomendas contendo entorpecentes, vindas supostamente do Estado de São Paulo. Na ocasião, duas das três encomendas foram recebidas por uma mulher a mando de uma organização criminosa atuante no bairro Malvinas, localizado na Zona Oeste da cidade. Diligências foram realizadas pelas equipes da DENARC, que localizaram e prenderam a suspeita em flagrante.
A outra encomenda tinha ficado retida na agência de distribuição. No momento em que outros quatro integrantes da organização criminosa chegaram para buscar o pacote contendo meio quilo de cocaína, avaliados em R$ 30 mil, os policiais realizaram a prisão.
O material e os suspeitos foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A ação foi realizada em um desdobramento da “Operação Narke 3”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP). A iniciativa busca integrar as forças de segurança pública de todo o Brasil, com o objetivo de prevenir e reprimir de forma qualificada o tráfico de drogas.
Tribuna do Norte